Televendas: (11) 2388-8200

Precisa de ajuda? Buscar
Bag
Bag

Vamos falar de autoestima? | Nuta Vasconcellos

30 Mar

Oi gente! Chegamos no nosso último dia de encontros aqui na Anacapri. Sabemos que o momento que estamos vivendo no mundo é super desafiador e talvez, justamente por isso, seja o momento da gente questionar a forma que vivemos não somente uns com os outros, mas com nós mesmas.

Com a correria da rotina, você conseguia parar e olhar pra você? Entender de verdade suas motivações, sonhos e desejos? O quanto você estava vivendo no automático?


A gente sabe que não é fácil se encontrar. Se descobrir, entender quem você é, seus sonhos, seus desejos e depois acreditar que é capaz e digna de conquista-los, se amando incondicionalmente.


 Autoestima é um exercício e deve ser praticado diariamente e isso não significa que você vai chegar em um estado mental e físico em que nunca mais se sentirá com autoestima baixa. Significa que você vai saber lidar mais com seus altos e baixos, com mais serenidade e entendimento de si mesma.

Mais do que nunca, diante do momento que estamos vivendo é importante lembrar que tudo é temporário. Eu costumo dizer que na vida ninguém “É” nada. Nós sempre “ESTAMOS” algo. Tudo pode mudar do dia pra noite. A jovem envelhece, a magra engorda, a saudável fica doente e vice versa e a vida segue.

Quando você compreende que nada nessa vida aqui é eterno ou imutável, você entende a necessidade de se amar e se curtir, não importa como. Se a sua autoestima e confiança dependerem da opinião dos outros ou de estar dentro de algum padrão específico, você provavelmente, nunca as terá. É possível exercitar o amor próprio e aos poucos transformando essa nova forma de se perceber, de se comunicar com você mesma em um hábito. 

Pega aqui algumas dicas para iniciar esse processo:

- Viva um dia de cada vez, ou seja, viva o AGORA. Não fique remoendo o passado que te atormenta e não sofra por antecipação com o futuro que ainda não chegou.


- Não pense demais. Pensar demais geralmente resulta em ficar parado, andando em círculos. Pensar é bom e parte da organização, mas de forma exagerada pode virar ansiedade.


- Apenas comece. Você precisa dar o primeiro passo, não importa o quão pequeno seja.


- Não desista. O amor próprio é essencial para ter uma existência feliz e saudável. Nunca se esqueça: Você é sempre, sempre digna!



- Abrace esse processo sem ansiedade. Afinal, quanto tempo você levou para construir seu estado atual de insatisfação? Semanas? Meses? Provavelmente, anos. Então não ache que do dia pra noite você vai se amar e conseguir realizar tudo que deseja. E também não ache que se um dia não for bom, ou porque você não conseguiu fazer o que planejou, ou porque voltou a praticar um hábito que queria abandonar é uma fracassada e colocou tudo a perder.


-Mudanças REAIS levam tempo. Respeite seu tempo. Mudanças são positivas quando são fruto do amor. Olhe pra dentro. Descubra o que funciona pra você e que ninguém mais pode descobrir. Você é dona do seu corpo, da sua mente, e se conhece como ninguém. Use seu tempo descobrindo o que te faz feliz e tem real impacto na sua autoestima.


Bora fazer mais exercícios? 

1 - Ambiente interno x ambiente externo 

2 - Deixar ir, deixar ficar 

3 - Fale com seu corpo


Faça esses exercícios no seu tempo, de preferência em um lugar silencioso, lembrando de tudo que conversamos e exercitamos nos especiais dos stories. E lembre-se! Seja honesta com você. Para esse processo funcionar você precisa deixar de lado as mentirinhas que contamos para nós mesmas.

Espero que depois da nossa jornada vocês consigam se comunicar com vocês mesmas de uma forma mais amorosa, respeitosa e paciente.


Tudo que vivenciamos aqui foi um gostinho de tudo que acontece nas nossas palestras, intensivos e cursos online. O Chá de Autoestima é um projeto para melhorar a sua relação com você mesma e para você aprender a exercitar uma atitude mais positiva sobre seu corpo, sua capacidade física, emocional, profissional e estética.


Será um prazer continuar acompanhando vocês nessa trajetória! Segue a gente no instagram: @chadeautoestima e conheça nosso projeto: www.chadeautoestima.com


Acredite no seu poder de transformação e cura. E não tenha medo ou vergonha de ser você e tudo que você quer ser.


Um beijo enorme, fiquem bem! Se cuidem,

Nuta Vasconcellos.

 


você também vai gostar