Televendas: (11) 2388-8200

Precisa de ajuda? Buscar
Bag
Bag

Animal Print: tendência que não sai de moda

20 Jan

Entra ano, sai ano, e algumas tendências continuam em nossa vida, como é o caso do animal print e a popular estampa de onça.

Do Egito Antigo às passarelas do mundo todo, essa padronagem carrega muita história e transformações: já significou poder e status, aventura e espírito selvagem, foi um ícone de sedução e, nos anos 1980, chegou até a ser subvertida pelo movimento punk em peças urbanas e cheias de atitude. Aliás, a Revista Elle contou toda essa história em um artigo bem legal que você pode ler aqui.


O fato é que a estampa de animal é clássica e super versátil, além de uma opção curinga para combinações mais fashionistas, com misturas de estampas e cores.


Por muito tempo, as principais dicas para usar o animal print sugeriam que essa estampa fosse o ponto alto do look, uma peça que completava o básico ‘camiseta branca e calça jeans’ - outra combinação que não sai de moda por sinal, e que bom! Mas se tem uma coisa que nós aprendemos é que ser livre e se sentir bem é nosso principal objetivo, então que tal deixar as regrinhas de lado e usar e abusar da estampa de um jeito que te deixa feliz? 


Além das roupas, o animal print também está super presente nos acessórios, do tênis ao óculos de sol, das bolsas ao cinto, de brincos à sandálias confortáveis. 


E por falar em conforto, essa palavrinha mágica não sai das listas de tendências de moda para 2021, muito estimulado pelo home office e as novas rotinas. É nesse cenário que a estampa de animal se torna uma alternativa super acertada para dar um up no seu estilo e deixar a tendência conforto chic com a sua cara.


Então, vem conferir alguns looks e descobrir que a estampa de oncinha, assim como a Anacapri, também é super descomplicada!



A gente sabe que a birken é suuuper confortável e combina muito com o home office e um estilo mais despojado e confortável, né? Com a estampa de oncinha, ela vira uma peça chave para dar um up qualquer look, tanto para combinar com peças mais leves, quanto para dar uma quebrada num visual mais sério.

Já o mocassim é um clássico super atemporal e muito confortável. A estampa de onça traz muita atitude pra esse sapato, e funciona como uma assinatura despojada para combinações nada óbvias. 



Aliás, não tenha medo de usar animal print em mais de uma peça, principalmente brincando com acessórios. Eles se conversam quando criam uma unidade e também quando propõem contrastes interessantes.



E aí, gostou? Vamos adorar saber sua opinião sobre a famosa estampa de onça! 



você também vai gostar