Televendas: (11) 2388-8200

Precisa de ajuda? Buscar
Bag
Bag

Carnaval é tempo de celebrar todos os corpos

17 Fev

O Carnaval, mais do que qualquer outra época do ano, é tempo de celebrar todos os corpos.

Na verdade todos os dias é tempo de celebrarmos nossa diversidade e quebrar padrões, mas digamos que nessa festa temos um empurrãozinho extra que é a vontade coletiva de liberdade, seja nas fantasias, na alegria ou na ocupação das ruas. Adoramos ver que no carnaval nós, mulheres, podemos ousar e experimentar mais, rumo ao futuro que estamos conquistando para nós mesmas. Nossa proposta é que nesse carnaval a gente resgate não só as marchinhas, mas nossa autoestima.


É importante lembrar que o essencial mesmo é a gente estar se sentindo à vontade, afinal, todos os dias estamos, um passo de cada vez, construindo nossa autoestima. Então nada de seguir modinhas se obrigar a fazer programas ou usar fantasias que você não quer. Ouvir o que seu coração e seu corpo dizem nesses dias de feriado pode nos guiar para dias incríveis de autoconhecimento e muita diversão. Ninguém é obrigado a pular, pode deitar. Sente e escolha. Para e sinta: hoje você não quer ir pra rua e só quer descansar? Tudo bem. Quer extravasar? Tudo bem também, se joga.

O importante é se respeitar e se cuidar, já que não podemos esquecer que, infelizmente, o assédio é uma realidade ainda. Mas juntas somos mais fortes e ficamos mais seguras. E tenha sempre em mente: não é não, e tudo que é forçado depois do não é assédio, peça ajuda.

Lantejoulas, bloquinhos, fantasias… esse clima se espalha pelas ruas e por toda internet, mas sabe qual o carnaval perfeito? Aquele que te faz feliz de verdade, que tem os tipos de momentos que você precisa e quer viver agora. Esquece as redes sociais, os clichês e as expectativas, essa é uma época do ano em que devemos aproveitar do nosso jeitinho, seja ao som das marchinhas dos bloquinhos de rua, do silêncio da natureza ou ainda aproveitando nossa própria companhia em casa. A única celebração obrigatória é a de festejar a gente mesma! E mesmo isso nós vamos aprendendo a fazer, um passo de cada vez. Sem pressa e na maior compreensão e paciência com a gente mesma.


A energia coletiva mais gostosa e de união do ano inteiro acontece nessa época do ano. Então abrace e ria muito, vamos aproveitar que podemos fazer isso sem motivos, o toque ajuda a gente a se sentir amado e assim fortalece nossa autoestima. Cantar, dançar, rir, abraçar e beijar junto, lembrando que não estamos sozinhas nesse mundo e que merecemos, sim, ser muito amadas.

Ah, a dança! Dança é uma terapia, uma forma de dar e sentir prazer através do corpo. Quando dançamos, lembramos que nosso corpo não está aqui para agradar ninguém esteticamente, ele não é um enfeite, ele é uma ferramenta que podemos (e devemos) usar para vivermos coisas incríveis. No dia a dia, passamos muito tempo pensando e usando nossa capacidade mental, negligenciando a necessidade do corpo de se movimentar. Então, aproveite e dance muito, seja nos blocos ou sozinha no seu quarto, isso ajuda a fortalecer nossa autoconfiança pois estamos dando um uso e gerando alegria através do nosso corpo.

E óh, não existe não saber dançar, é só observar as crianças, elas fazem isso antes mesmo de andar. Então vamos esquecer essa história de coreografia, de dançar de um jeito “bonito” ou igual aos outros, bora celebrar nossa vida dançando livremente, é só sentir a música, se movimentar e pronto. Garantimos que você vai chegar em casa com as energias e o amor pelo seu corpo renovados. E lembre-se, é carnaval, ninguém tá preocupado em acertar, é um momento de se divertir.

Vamos valorizar todas as músicas e todos os corpos, todos eles têm direito à diversão. Todos são perfeitos. Imperfeições são apenas um jeito que inventaram de chamar aquilo que nos torna únicas. Orgulhe-se e se jogue inteira! Sinta a música, cante, deixe acontecer e se levar no maior astral. Nós merecemos sentir toda essa vibração contagiante que está rolando por aí como qualquer outra pessoa.

Na verdade, nós somos o carnaval, e encontrar ele dentro da gente é uma delícia. É a alegria transbordante de sentir na pele as emoções sem se preocupar com padrões, o único padrão é o sorriso largo que vemos em todas as esquinas.

Quando valorizamos e celebramos a diversidade e a autoestima de todos, mais conexões verdadeiras são possíveis e mais momentos incríveis podemos viver, e é assim que nos tornamos mulheres mais confiantes para sermos a gente mesma. Que a gente viva e leve para o ano inteiro essa sensação de mais liberdade e aceitação!


você também vai gostar