Televendas: (11) 2388-8200

Precisa de ajuda? Buscar
Bag
Bag

#PequenasPausas que fazem tudo fluir.

24 Mar

Uma dose de suavidade para o seu dia, neste contexto desafiador em que a distância se tornou uma prova de amor e que “ir para fora” é restrito, é inevitável o mergulho dentro de nós mesmas. E, para encontrar um ambiente aconchegante em nossas mentes, corpo e coração, criamos a série #PequenasPausas

Acreditamos que diante um ritmo acelerado de novidades e incertezas, o ato de tirar uns minutinhos para se cuidar, é um ato de amor com você e com o mundo - pois assim seguimos mais leves, fortes e positivas. 


Nosso propósito é fortalecer a jornada interior das mulheres, para que elas se sintam cada vez mais confortáveis em ser quem elas são, e agora, mais do que nunca, precisamos ficar bem pertinho de nós, um passo de cada vez.


Aqui fazemos algumas sugestões simples, mas de todo coração, e esperamos que elas possam ajudar vocês assim como tem nos auxiliado daqui. Vamos lá?

1. Pausa para se conhecer melhor

Esses tempos de sonhar com beijos e abraços são ótimos para perceber uma coisa importante: que maravilhoso nosso corpo é! No dia-a-dia, muitas vezes, vemos ele apenas como uma imagem e nos esquecemos que é na pele que vivemos afetos maravilhosos. Nosso corpo é uma importante fonte de autoconhecimento, ele fala com a gente o tempo todo e fazer uma pausa para escutar é importante para ficarmos bem no contexto atual. Depois de ouvir os sinais do corpinho, mãos-à-obra, uma sugestão é abrir espaço no guarda-roupas, seja para doar o que não serve mais, ou só para organizar e entender mais seu estilo - isso nos ajuda a relaxar a mente.

2. Pausa para ter uma rotina produtiva

Em primeiro lugar, está tudo bem se você ainda está paralisada e não consegue render muito, cada uma tem seu próprio ritmo. Estamos criando novas rotinas e hoje damos dicas de como ser mais produtivas trabalhando de casa, para quem tem esse privilégio nesse momento (a quem não tem, agradecemos a enorme força, contribuição e dedicação). Nossa dica é separar 15 minutinhos para fazer um café da manhã que você ama e botar um lookinho que te faz bem, porque isso pode mudar tudo. Afinal, ficar de pijamas o dia todo pode fazer todos os dias parecerem iguais. Experimenta essa pausa e conta pra gente o que achou.

3. Pausa para cuidar da mente

Consumir notícias o tempo todo e sem conhecer as fontes pode gerar ansiedade e não contribuem para nosso fortalecimento nesse momento tão importante. Vamos separar um tempo para fazer uma leitura de qualidade? Uma sugestão é se informar sobre o vírus 1x ao dia, pois já é suficiente e ajuda a manter a calma para continuarmos fazendo tudo que está ao nosso alcance - afinal, preocupar com coisas que não estão sob nosso controle não faz nada bem. E, depois disso, para o coração ficar quentinho, que tal mandar uma mensagem ou ligar para quem você ama? Estamos todos conectados pelo amor e pela solidariedade.

4. Pausa para imaginar e sonhar

  1. Se bater a ansiedade, uma dica é fazer uma pausa para imaginar a felicidade que vai ser quando tudo isso passar. Quanta alegria e celebração vão se espalhar por aí? Quantos abraçamos vamos nos dar? Quanto vamos valorizar sentir aquela brisa na rua? Vai ser puro amor. Outro jeito de exercitar a criatividade, é tirar aquelas ideias e sonhos engavetados do papel, isso mesmo, sentar e escrever. Planejar é uma forma de imaginar o futuro e, além de fazer o tempo passar mais gostoso, nos lembra quantas coisas lindas vamos realizar e viver.

E você, tem alguma dica de pausa para compartilhar com a gente? O que tem feito para tornar seus dias mais leves? É tudo muito novo, mas encontrando tempo para desacelerar, ficamos mais equilibradas e nos fortalecemos para o amanhã. Um dia de cada vez, um passo de cada vez e vai ficar tudo bem.

Que tal ir conferir também a seleção que fizemos de produtos confortáveis para ficar de boas em casa? #AnacapriEmCasa


você também vai gostar