Televendas: (11) 2388-8200

Precisa de ajuda? Buscar
Bag
Bag

Evento Verão ’20 no Rio de Janeiro

10 Set

Uma das coisas que mais amamos é fazer eventos para conhecer vocês de pertinho. No dia 22 de agosto, reunimos um time de mulheres admiráveis para falar de um tema que ainda vai rolar muito por aqui: autoestima e autoconhecimento.

Como palco do evento, escolhemos o Rio de Janeiro, a cidade que é nosso match do coração: solar, leve e cheia de vida, perfeita para falar de liberdade, porque quando nos livramos dos padrões, fica muito mais fácil escolher ser exatamente quem a gente é.

 

Podemos dizer que foi o começo de uma nova era bem ali, na nossa frente. Em um clima de muita união feminina, trocas incríveis aconteceram e nos provaram que o futuro que queremos não só é possível, como já chegou! 

O propósito do evento

Acreditamos que para construir uma autoestima fortalecida e conseguirmos enxergar o quão maravilhosas nós somos, precisamos dar um mergulho interior de autoconhecimento. A partir do momento que olhamos pra dentro e nos aceitamos, ficamos mais à vontade em dizer “sim” e em dizer “não”, ficamos mais felizes com nossas decisões e passamos a viver o que queremos e a chegar cada vez mais perto dos nossos verdadeiros sonhos. Cada pessoa tem seu próprio ritmo nessa jornada de construir uma autoestima sustentável e é importante respeitar esse ritmo sem se cobrar demais, o importante é aproveitar o caminho abundante de aprendizados e também de desaprendizados (de padrões e expectativas dos outros), por isso, acreditamos nos diálogos abertos e francos em que cada mulher compartilha seus processos para impulsionar as outras.

Quem fez acontecer

Mediado pela Luiza Brasil, o papo foi conduzido por Nutta Vasconcellos e o trio de mulheres da série da GNT “O futuro é feminino”, composto por Bárbara Bárcia, Claudia Alves e Fernanda Prestes. 

Nuta Vasconcellos é a criadora do Chá de Autoestima, um projeto que tem como missão ajudar mulheres a enxergarem seus potenciais na vida pessoal e profissional. Além de escritora e empreendedora, ela também oferece cursos e palestras para que mais pessoas tenham consciência de sua força e talento, desenvolvendo seu melhor.


Nuta é a criadora do Chá de Autoestima

No evento ela disse que se pudesse deixar uma mensagem para ela mesma quando era criança, seria: “O que você pensa que é sua maior fraqueza vai ser sua maior força”. Vemos muita potência nessa fala pois, como já falamos aqui, quando não existe padrão, não existe mais defeito, são apenas características que nos tornam únicas. No evento, ela ofereceu a cartilha de seu projeto em que as convidadas puderam listar suas maiores qualidades e exercitar de forma prática sua autoestima, foi uma experiência transformadora ver tanta mulher se enxergando de forma mais generosa.

Luiza Brasil é a deusa empoderada e talentosa do Mequetrefismos. Comunicadora criativa, ela sempre traz questões pertinentes sob um novo ponto de vista. Vale muito a pena conhecer o perfil do projeto para ter uma perspectiva nova e mais consciente da realidade contemporânea.

 

No evento, ela nos contou que passou por um processo de autodescobrimento: “Redescobri uma mulher forte e potente, e meu conselho para fortalecer a autoestima é acolher as nossas fragilidades e sensibilidades, desafiando esse mundo que nos pede para sermos fortes e imbatíveis o tempo todo”. Essa fala nos lembra que a construção de uma autoestima sustentável passa pela aceitação de altos e baixos como parte do processo - e que tá tudo bem isso acontecer.

Luiza é a criadora do Mequetrefismos

Os papos e a união feminina transbordaram em muita força e esperança de tudo que estamos construindo juntas, mulheres que refletem o seu melhor e colocam os pés no chão para ir cada dia mais longe!

Estamos muito felizes e recarregadas de energia para esperar a chegada do nosso amadíssimo verão. Sabemos que a construção da autoestima é um percurso muito pessoal, mas queremos ser companhia nessa jornada, compartilhando o que nos torna mais confiantes de tudo o que somos capazes, nos tornando mulheres que se olham no espelho e agradecem por todas as versões anteriores que nos trouxeram exatamente até aqui!

Celebrando escolher quem a gente é!

E pra fechar esse dia de vivências tão lindas, ninguém menos que Duda Beat, nossa musa da sofrência pop, além de botar os corpinhos para serem felizes na pista e ainda deixou um conselho daquele jeitinho que só ela tem: “Viva seus lutos quando eles vierem, aceite suas tristezas, porque no dia seguinte você acorda fortalecida, com vontade de vencer, de lutar. Ouça música triste, dê aquela escorregada na parede, mas coloca um prazo, uma data limite. Depois disso, levante e comece a fazer planos, planejar é tudo de bom pra ter uma autoestima fortalecida e aceitar ser quem a gente é”. Essa mulher é amor e bom humor puros, né? Somos fãs!

Fechamos então com uma frase de sua música Bolo de Rolo, “Eu não vou buscar a felicidade em mais ninguém. Tudo bem.” E tá errada? O melhor já temos dentro da gente, vamos nos amar!

 

Obrigada a todas vocês e vamos nos jogar nesse verão <3

#escolhaservocê



você também vai gostar