Televendas: (11) 2388-8200

Precisa de ajuda? Buscar

5 dicas para aproveitar a primavera

27 Set

Dicas ANACAPRI para aproveitar a estação mais inspiradora de todas e florescer por aí também:

Chegamos na estação mais inspiradora de todas, com seus dias alegres, quentes e coloridos. Não precisamos nem dizer que, aqui na ANACAPRI, a gente ama a primavera, né? Para nós, este momento é muito especial porque marca a transição do inverno, com sua vibe mais comfy e introspectiva, para a espontaneidade e ousadia do verão.


E para te motivar a se divertir nesse período tão florido do ano, separamos 5 dicas de como aproveitar a primavera para florescer por aí também:

1. Comece a cultivar plantinhas ou aumente sua coleção

Cuidar de plantas diariamente, além de deixar a casa mais bonita e aconchegante, pode nos energizar, nos trazer de volta para o presente e nos ensinar muito sobre ciclos, processos e adaptação. A jardinagem é a arte de embelezar o seu redor cultivando plantinhas, mas também poderia ser definida como ‘a arte de trazer mais vida para a nossa vida’ <3 

2. Faça programas ao ar livre acompanhada

Uma das maiores delícias dessa estação são os dias ensolarados, de clima ameno, perfeitos para um passeio ao ar livre com pessoas que amamos. A programação em família, com amigos ou crushes pode variar um pouco e se transformar em um piquenique na praça, uma visita a um museu aberto ou parque, ou até mesmo uma volta de bicicleta - sem esquecer do protetor solar e hidratação ;)

3. Adicione mais cores no seu estilo e na sua vida

Já te contamos aqui no blog que a cor do verão 2022 vai ser o laranja, mas não é preciso esperar dezembro chegar para deixar a vida mais colorida.


Assim como existe uma infinidade de flores na primavera, são muitos os jeitos de colorir o visual: apostar em uma única peça vibrante, ousar com um look monocromático ou color block…


A regra é uma só: usar a criatividade e aquilo que te faz sentir bem - e quem precisa de uma ajudinha, uma análise de coloração pessoal pode te ajudar a saber quais cores valorizam aquilo que já é incrível em você ;)

4. Aposte na leveza

Ainda que o cotidiano tenha seus momentos pesados, criar pequenos instantes de leveza no dia a dia pode ser o respiro que precisamos para florescer. Seja cozinhando, lendo, fazendo exercícios físicos ou simplesmente relaxando, praticar um hobby ou atividade que nos faz bem todos os dias funciona também como um lembrete diário de que, assim como as plantinhas, também precisamos estar sempre cultivando nosso amor próprio (aliás, já viu nossas dicas para descomplicar a amizade com você mesma?).

5. Sinta a primavera no corpo

A gente ouve muito falar sobre ‘se conectar com a natureza’, mas já parou para pensar que a natureza também somos nós? Sentir a primavera no corpo é isso: perceber a textura da grama sob os pés, reconhecer o cheiro da chuva com os olhos fechados, tocar delicadamente as pétalas de uma flor, apreciar o pôr do sol com pessoas especiais… nem sempre conseguimos estar pertinho de uma floresta ou da praia, mas podemos sempre lembrar que também estamos florescendo.

E você, já sentiu a chegada dessa estação tão inspiradora por aí? Então abre essa janela, primavera quer entrar.

Permita-se desabrochar e escolha ser você <3


você também vai gostar