Televendas: (11) 2388-8200

Precisa de ajuda? Buscar

5 dicas para descomplicar a amizade com você mesma

20 Jul

Ferramentas descomplicadas que podem te ajudar a cultivar a amizade com a pessoa mais importante do mundo: você mesma <3

Muito se fala sobre curtir a própria companhia, mas, sejamos sinceras: fazer essa relação com nós mesmas rolar de um jeito gostoso pode não ser tão simples assim. Por isso, te sugerimos aproveitar esse Dia do Amigo para se dedicar à amizade mais importante do mundo: você!


E pra facilitar um pouco as coisas, reunimos 5 ferramentas que podem te ajudar a descomplicar o bem-querer por você mesma:

1. Planeje-se, faça o possível - mas foque no agora

Você já deve ter ouvido dicas sobre priorizar as coisas, fazer o que é possível e não se cobrar demais… mas, o que é possível fazer hoje? Em um momento tão desafiador quanto o que vivemos, talvez cumprir aquela lista imensa de tarefas e planos não seja possível para você neste momento - e tudo bem. Se sua lista de tarefas te faz sentir insuficiente, que tal rever essa lista, em vez de se cobrar por não dar conta dela?

2. Treine a habilidade de dizer “não” - e ouça a si mesma

Estabelecer limites é muito importante, mas essa não é uma habilidade fácil de se conquistar. É por isso que a dica é treinar: quando precisar estabelecer um limite com alguém e estiver insegura, primeiro escreva ou mande áudios para você mesma, como se fosse para outra pessoa, dizendo o tal do “não”. É ouvindo a nós mesmas que ficamos mais seguras para nos comunicar com os outros.

3. Faça pausas para relaxar - mas também para deixar a raiva fluir

No ano passado falamos aqui no blog sobre as #PequenasPausas, sugerindo doses de suavidade para os seus dias neste contexto desafiador. Hoje, recomendamos também a pausa para enfurecer. Em vez de passar o dia todo com raiva de algo, faça uma pausa de 5 ou 10 minutos e expresse seu sentimento ao máximo - escreva, fale em voz alta ou desabafe com alguém. Depois, deixe que a raiva vá embora. Isso vale pra qualquer sentimento difícil, viu? Fica muito mais fácil gostar da nossa própria companhia quando não estamos tomadas pela frustração.

4. Arrume-se para si mesma - mas se rolar, e quando rolar

A dica parece batida, especialmente para quem está vivendo no modo casa-trabalho sem sair do lugar, mas confie, funciona.


E não estamos falando de se vestir e maquiar todo santo dia como se fosse ao escritório… é, de vez em quando, se tiver vontade, colocar o seu melhor look, calçar sua Anacapri preferida e se curtir.


Às vezes, matar a saudade da nossa versão mais deslumbrante pode iluminar um pouquinho a nossa vida.

5. Fique atenta ao que admira... nos outros

Como dissemos nessa declaração de amor aqui, muitas vezes o que enxergamos nos outros é exatamente aquilo que temos em nós. Então que tal reparar mais no que você admira nos outros e perceber que muitas dessas qualidades já estão aí, dentro de você? E quando desconfiar que talvez você também seja incrível, seja generosa consigo mesma e deixe a autocrítica de lado por alguns minutos. Permita-se sentir o gostinho de se descobrir maravilhosa :)


E se as nossas dicas te ajudarem a se curtir um pouquinho mais, compartilhe com quem você acha que precisa descomplicar um pouco essa história da amizade consigo mesma, e nunca se esqueça: sempre que possível, #EscolhaSerVocê <3


você também vai gostar